EXPLORE MUNICÍPIOS

ALTO RIO DOCE

A zona banhada pelo rio Xopotó era habitada pelas tribos indígenas Croatás e Puris, de origem tupi. Difícil é saber-se qual o primeiro explorador ou os primeiros aventureiros que se penetraram nos sertões do Xopotó(...)
Saiba mais - visite o site oficial!




CARANDAÍ

Carandaí é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Conhecido como o Celeiro de Minas Gerais , o município de Carandaí é o maior horticultor de Minas Gerais e está a 1057 metros acima do nível do mar. Divide-se entre o distrito sede, Pedra do Sino e Hermílio Alves(...) wikipédia
Saiba mais - visite o portal Carandaí!



CIPOTÂNEA

Qual pedra preciosa incrustada nas escarpas do morro das pedras, na confluêcia dos rios Espera, Brejaúba e Xopotó, situa-se a pequenina e simpática cidade mineira de Cipotânea(...)
Saiba mais - visite o site oficial!



DESTERRO DO MELO

A História É mais conhecida esta Freguesia pelo nome de Melo do Desterro. Razão é que, em 1761 para aqui veio um certo português de nome José de Melo, para cumprir pena(...)
Saiba mais - visite o site oficial!




PRESIDENTE BERNARDES

Em 1704, veio para esta região rica (em ouro), João de Siqueira Afonso, que explorou o ouro no leito do rio. Antes de 1710, o citado taubateano, a fim de aprisionar índios e encontrar mais ouro, regressava a Calambau(...)
Saiba mais - visite o site oficial!



RESSAQUINHA

Posto que a historia de Ressaquinha como comunidade urbana seja recente, posterior a 1882, os seus primórdios remontam ao final do século XVII(...)
Saiba mais - visite o site oficial!




SENHORA DOS REMÉDIOS

O povoado do município de Senhora dos Remédios surgiu na segunda metade do século XVIII. Na cabeceira do Brejáuba, Serra da Mantiqueira, para dentro do sertão que se vai povoando, vertendo para o Xopotó foi erguida a capela primitiva filial da de Borda do Campo(...)
Saiba mais - visite o site oficial!
Copyright © 2013 Sora Templates and Blogger Templates - Anime OST.